Polícia

Guardas municipais fiscalizam veículos clonados em Macapá

A fiscalização buscou qualificar os guardas para a prática de noções básicas de clonagem de veículos, documentos adulterados e perito de veículos furtados.


A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) realizou nesta quarta-feira, uma fiscalização na BR-210, zona norte da cidade. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e faz parte do curso ministrado pela PRF. A fiscalização buscou qualificar os guardas para a prática de noções básicas de clonagem de veículos, documentos adulterados e perito de veículos furtados.

Na ação, não foi encontrado veículo clonado ou com documento adulterado, mas foram constatados motoristas dirigindo sem CNH e documentação dos automóveis. “Aprendemos muito no curso, especialmente para a averiguação in loco. Hoje colocamos esse conhecimento em prática e foi muito satisfatório o desempenho dos nossos agentes. Agradecemos a parceria da PRF para uma cidade mais organizada e segura”, frisou o inspetor da Guarda, Felix Teixeira.

Para o instrutor do curso e inspetor da PRF, Souza Almeida, a parceria entre os órgãos ajuda no combate à criminalidade, que cresce no estado. “É comum encontrarmos nas nossas fiscalizações veículos clonados ou com documentação adulterada. Agora, a Guarda será mais um instrumento de combate no trânsito”.

Fotos: Gabriel Flores


Deixe seu comentário


Publicidade