Polícia

É preso o homem acusado de estuprar 4 enteados em Laranjal do Jari

Juiz da Comarca de Laranjal do Jari decretou a prisão preventiva do homem, de 54 anos, acusado de violentar sexualmente seus enteados, sendo três meninas e um menino.


Homem preso foi levado no xadrez da viatura para delegacia em Laranjal do Jari

Elden Carlos
Editor

 

O delegado da Polícia Civil, Danilo Brito, titular da delegacia da Infância e Juventude do município de Laranjal do Jari, distante cerca de 260 quilômetros da capital, Macapá, prendeu nessa quinta-feira (06) um homem de 54 anos acusado de ter violentado sexualmente seus quatro enteados [três meninas e um menino], enquanto eles eram menos de 14 anos de idade.

O caso só foi tornado público depois que as vítimas relataram os momentos de horror proporcionado pelo padrasto que um dia simplesmente desapareceu, abandonando a companheira.

“As vítimas foram categóricas nos depoimentos, sendo que em momento algum elas entraram em contradição sobre a prática criminosa perpetrada pelo então padrasto. Os estupros sempre ocorriam enquanto a mãe saia para trabalhar. Em um dos casos ele chegava a manter relações sexuais com uma das meninas até três vezes por dia, todos os dias”, revelou o delegado, com base nos depoimentos.

Uma das meninas se viu obrigada a assumir um relacionamento aos 15 anos de idade. “A menina tomou essa atitude para ‘fugir’ de casa. É importante frisar que além de vítimas, todos também são testemunhas, já que os abusos eram cometidos com um na frente dos outros.

Somente depois de anos, pelas consequências traumáticas que as fizeram ficar caladas, as vítimas tomaram coragem de falar o que lhes aconteceu e chocaram a mãe, que não sabia do conhecimento das atrocidades.

“A mãe prestou depoimento visivelmente abalada e sem acreditar que demorou tanto para saber do que aconteceu. Ela também disse que não entendia – há época – o porquê de o homem ter desaparecido do nada”, detalhou.

De posse das investigações, o delegado representou pela prisão do autor. Após o juiz da Comarca decretar a prisão o presidente do inquérito pediu apoio da Polícia Civil do Pará, no sentido de dar cumprimento ao mandado na cidade de Monte Dourado, que fica no lado paraense, onde o acusado estava trabalhando.

Ele prestou depoimento e agora será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficará à disposição da justiça até o julgamento pelos quatro crimes.


Deixe seu comentário


Publicidade