Polícia

Homem acusado de estuprar vizinha de 13 anos é preso

Prisão preventiva foi decretada pela justiça. Acusado nega o crime. Polícia afirma que provas da materialidade do estupro de vulnerável são contundentes.


Um homem identificado como Keroak Nascimento da Silva, de 26 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (3) acusado de ter estuprado em janeiro deste ano uma adolescente de 13 anos.


Segundo o delegado Ronaldo Entringe, da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Criança e do Adolescente (Dercca), o investigado é vizinho da vítima e sabia os horários em que a mãe da menina não estava em casa. Ele teria pulado a janela do imóvel, localizado próximo à rodovia JK, na zona sul da capital, e arrastado a vítima para dentro do banheiro.


“Ele acreditava que a garota estava sozinha, mas o irmão dela, um adolescente de 16 anos, flagrou o crime sexual. Inclusive, a família diz que após fugir o acusado passou a fazer ameaças a essa testemunha. Levantamos as provas necessárias e representamos pelo pedido da prisão preventiva. Ele era considerado foragido”, declarou o delegado.

Keroak foi apresentado na delegacia onde prestou depoimento. À imprensa ele negou o crime. O homem foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser levado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O Delegado Ronaldo Entringe indiciou Keroak por crime como Estupro de Vulnerável Art. 217-A. Se condenado a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade