Polícia

Homem acusado de matar um irmão e deixar o outro ferido é executado em Santana

Valdinere ‘Cabeludo’, respondia por homicídio consumado e homicídio tentado. Crimes ocorreram em 2018. Neste sábado (15) ele acabou executado a tiros e facadas em Santana.


Elden Carlos e Jair Zemberg
Da Editoria de Polícia

Um homem identificado como Valdinere Santos Viegas, de 37 anos, foi assassinado no final da manhã deste sábado (15) com várias facadas e tiros na Avenida José de Anchieta, área Comercial da cidade de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. ‘Cabeludo’, como era conhecido, respondia pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado. Em fevereiro de 2018 ele matou a tiros Elton Jhon Marques Paes e alvejou na perna o irmão dele, Gustavo Paes Leite. O ataque aconteceu no bairro Hospitalidade.

Segundo testemunhas, na manhã deste sábado a vítima seguia em uma bicicleta quando pelo menos dois suspeitos saíram de uma área de ponte e atacaram Cabeludo pelas costas. Ele levou várias facadas. A vítima estava armada com um revólver calibre 38. Um dos criminosos tomou a arma e efetuou um disparo contra ele. A ação foi gravada por moradores através de aparelhos celulares.

Em seguida os homens correram de volta à área de passarela. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) seguiram para o local. A vítima ainda chegou a ser levada ao Pronto Socorro de Santana, mas não resistiu. A polícia tenta localizar os suspeitos.


Valdinere havia sido denunciado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) pelos crimes contra os irmãos em 21 de maio de 2019. A última movimentação no processo que apura esse crime ocorreu nesta sexta-feira (14) quando os autos do processo foram remetidos para o parecer da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri de Santana.

 

https://youtu.be/n6QpRY-cfMM


Deixe seu comentário


Publicidade