Polícia

Homem dado como morto a tiros apenas desmaiou de susto, diz polícia

Médica de plantão no HE disse que Radley Cardoso não foi alvejado com nenhum tiro, e que ele apenas desmaiou no local.


A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência, no mínimo, inusitada na noite de terça-feira (18) no residencial São José, bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciodes) por volta de 23h, dois homens em uma motocicleta teriam disparado pelo menos cinco tiros contra um grupo de pessoas que conversavam em frente ao bloco 8 da quadra 5.

 

A informação inicial era de que Radley Cardoso de Carvalho, de 19 anos, havia sido atingido fatalmente pelos disparos. Outro homem, identificado como Gabriel Oliveira Muniz, de 18 anos, foi alvejado na perna.

 

Radley foi socorrido por parentes e levado em um carro particular ao Hospital de Emergências de Macapá (HE). Porém, assim que a médica de plantão foi confirmar se ele ainda tinha sinais vitais, descobriu que na verdade o jovem não foi alvejado, e que ele apenas estava desmaiado.

 

“O rapaz talvez tenha desmaiado pelo susto dos tiros. A informação é de que durante os disparos ele caiu no chão e as pessoas pensavam que ele já estava morto, no entanto, nenhum dos tiros acertou o possível alvo dos criminosos que fugiram”, disse um dos policiais.

 

Apenas Gabriel Muniz foi alvejado na perna e recebeu atendimento médico. Radley, após acordar, disse aos policiais desconhecer as pessoas que tentaram matá-lo e que não sabia a possível motivação. Ele foi orientado pelos próprios policiais a registrar um boletim de ocorrência.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade