Polícia

Homem é alvejado com três tiros no Macapaba I; moradores revelam face organizada do crime

Moradores dizem que criminosos usam rádios transmissores entre os blocos para comunicar movimentação da polícia e informar quando um apartamento está vazio. Nesse momento ocorrem os arrombamentos e furtos


Uma tentativa de homicídio registrada na noite de quinta-feira (26) revelou a face organizada do crime no conjunto habitacional Macapaba, na zona oeste de Macapá. Willian da Silva Monteiro foi alvejado com três tiros na região escrotal por volta de 23h30.

 

Ele estava jogando sinuca em um bar quando foi surpreendido pelo atirador que estava armado com um revólver calibre 38. Segundo testemunhas, o suspeito usava uma camisa com capu na cabeça.

 

“O cara [suspeito] veio com as mãos para dentro do moletom e capu na cabeça. Ele se aproximou rapidamente, sacou a arma e passou a efetuar os disparos contra o ‘Negão’ [Willian], depois, fugiu correndo”, disse uma testemunha que estava no bar.

 

A vítima foi socorrida por vizinhos e levado em um carro particular até o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde permanece internado. A motivação para o crime ainda é desconhecida e o suspeito não foi localizado pela polícia.

 

Face do crime
Após a tentativa de homicídio, moradores revelaram a existência de vários grupos rivais no conjunto, e que eles agem de forma altamente organizada. Na manhã desta sexta-feira (27), uma testemunha, que concordou em falar com o Diário, mas sem mostrar o rosto e tendo a identidade preservada, revelou que esses grupos disputam a venda de drogas e são responsáveis pelo arrombamento de apartamentos e furto de objetos.

 

“Ontem, logo após esse rapaz ser alvejado, era possível ver os caras usando aqueles rádios transmissores [walk talk]. Eles se comunicam de um bloco para o outro e sempre que uma viatura, por exemplo, entra no conjunto para fazer rondas, eles deixam os locais onde estão concentrados e se escondem até os policiais irem embora. Esse mesmo sistema é usado para informar sobre a saída de moradores dos apartamentos. Nesse momento ocorrem os arrombamentos. É uma rede muito organizada. O que chama a atenção também é o fato de grande parte deles serem menores de idade”, revelou preocupada a moradora.

 

Na semana passada um morador flagrou a ação de pelo menos três homens que arrombaram um apartamento após os proprietários terem saído para trabalhar. O apartamento fica no térreo. Eles entraram no imóvel após arrombar a fechadura da janela de vidro. Após o crime, deixaram o local calmamente e ainda sorridentes. A filmagem feita pelo morador viralizou nas redes sociais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade