Polícia

Homem é assassinado ao tentar interceptar assaltantes em fuga

Bandidos haviam assaltado um grupo de jovens no bairro Novo Buritizal. Homem chegava de moto ao local e tentou ajudar populares a capturar criminosos, mas acabou alvejado no tórax.


Um homem identificado como André Diego Correa de Oliveira, de 33 anos, foi morto com um tiro no tórax neste domingo (13) no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo a polícia, André chegava de moto à Rua Edilson José Prado quando se deparou com um assalto em andamento. Ele levava o filho [de 16 anos] na garupa. O garoto estaria indo entregar o presente do Dia das Mães para a ex-esposa de André.


“Dois homens assaltaram um grupo de jovens e roubaram aparelhos celulares. Na fuga alguns moradores passaram a perseguir os acusados. Nesse momento a vítima chegava de moto e tentou ajudar os populares. Ocorre que um dos assaltantes efetuou o disparo que atingiu o homem”, disse o delegado George Salvador, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe).

A dupla de assaltantes teria fugido para o Residencial São José. Nenhum deles foi preso. André Diego foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde recebeu atendimento, mas por volta de 18h ele acabou morrendo.


O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O delegado Salvador disse que vai buscar imagens de câmeras de segurança na região para ajudar na identificação da dupla de assaltantes.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade