Polícia

Homem é esfaqueado na Praça Floriano Peixoto

Dois moradores de rua brigaram, um esfaqueou o outro.


Jair Zemberg

Por volta das 12h40min desta quarta-feira (01), uma mulher demonstrando estar apavorada foi até a Delegacia de Crime Contra Mulher (DCCM) e comunicou à Delegada Marina Guimarães que naquele momento um homem havia sido esfaqueado gravemente por um indivíduo na Praça Floriano Peixoto, área central de Macapá. A mulher informou ainda que o suposto infrator estava no Mercado Central.

De posse das informações, os policiais civis foram para o Mercado, onde o indivíduo foi encontrado e preso. Posteriormente, a equipe policial foi para a praça, onde a vítima, que foi ferida por uma facada no pescoço e pelo menos mais três nas costas, já estava recebendo os cuidados médicos, dentro de uma ambulância do SAMU. Os policiais encontraram a faca usada no crime.

A ocorrência aconteceu envolvendo dois moradores de rua, ao lado de uma tenda drive-thru do município, que oferta vacinação contra a Covid-19.

A delegada conduziu Willian Neves da Silva, de 30 anos, vulgo “mulequinho”, para o CIOSP do Pacoval, onde apresentou o infrator ao Delegado de plantão.
O indivíduo esfaqueado foi identificado apenas pelo vulgo: “mil grau”.

Segundo informações, ‘mulequinho’ e ‘mil grau’ são dois moradores de rua que vivem na praça e nos arredores, ingerindo bebida alcoólica, e fazendo o consumo de drogas, fato que transmite insegurança para quem deseja visitar a praça, principalmente para os moradores do entorno.


“Interrogado, o infrator explicou que pela manhã aconteceu uma briga entre ele e a vítima, e que essa vítima cortou a mão dele, e depois ele foi vingar o ferimento que sofreu”, relatou a Delegada.


Segundo informações dos profissionais do SAMU, eles conseguiram estancar o sangue do ferido ainda a caminho do Hospital de Emergência, onde ele ficou internado e, por sorte, fora do risco de morte.


Deixe seu comentário


Publicidade