Polícia

Homem é executado a tiros em emboscada no Cidade Nova

Crime ocorreu no início da tarde de terça (28) na passarela Vale dos Lírios, bairro Cidade Nova.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um homem identificado como Janilson de Vilhena dos Santos, de 33 anos, o ‘Gegê’, foi executado com pelo menos nove tiros no início da tarde de terça-feira (28) na passarela Vale dos Lírios, bairro Cidade Nova, zona Oeste de Macapá. A polícia acredita que Gegê – que tinha várias passagens pelo crime de tráfico de drogas – tenha sido atraído para uma emboscada.

“Foi repassado à equipe que uma pessoa havia sido alvejada com vários tiros nesse local. Constatamos o fato e o SAMU confirmou o óbito. O pai da vítima declarou que o homem havia recebido uma ligação e saiu de moto de casa. Ele não era dessa área. Acreditamos que ele tenha sido atraído para uma emboscada e que o crime possa estar ligado à alguma dívida”, disse o sargento John, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Pelo menos duas pessoas teriam sido vistas na ação, mas a lei do silêncio impera no local. “Os moradores têm medo de falar e sofrer represália. Mas, a Polícia Civil já assumiu as investigações para tentar identificar os autores da execução”, complementou.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia de local de crime e não encontrou estojos de munição, o que leva a crer que os atiradores usavam revólveres. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade