Polícia

Homem é executado com cerca de 8 tiros em área de ponte no bairro Novo Buritizal

Vítima não tinha passagem pela polícia e moradores da região acreditam que ele tenha sido morto por engano.


Um homem de 30 anos de idade foi executado com pelo menos 8 tiros na tarde deste domingo 21) em uma área de ponte no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá. O crime ocorreu por volta das 15h20 na Passagem Coqueiro. O local é muito conhecido da polícia por ser apontado como refúgio de bandidos e comércio de drogas.

O delegado de Homicídios, César Ávila, esteve no local logo após a ocorrência, mas explicou à reportagem do Diário do Amapá que são poucas as informações. “Ainda é muito prematuro falar sobre a dinâmica e a motivação do crime, mas já estamos investigando”, ponderou.

Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) comandada pelo sargento Elicélio foi a 1ª guarnição que chegou ao local e confirmou que a vítima, identificada como Manoel Eliezeo da Luz dos Santos não tinha passagem pela polícia. Peritos da Politec calculam que foram pelo menos 8 tiros, provavelmente de pistola, dos quais seis na costa, um em uma das coxas e outro na cabeça.

Um morador explicou que os tiros foram disparados na Passagem do Coqueiro, mas algumas pessoas o levaram para a Travessa Fortunato Perez, para facilitar seu atendimento pelo SAMU. “Infelizmente essa tentativa foi inútil, porque ele já chegou morto à pista”, lamentou, acrescentando que a vítima era bastante conhecida na região. “Ele era uma pessoa boa, não fazia mal a ninguém, bebia sempre, mas ficava na dele. Por isso eu acho que ele foi morto por engano”, pontuou.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade