Polícia

Homem é executado com dois tiros

Crime aconteceu na noite deste sábado. Motivação ainda é desconhecida, mas um possível autor já foi identificado.


Um homem foi executado na noite deste sábado (21) no bairro Pantanal. O crime aconteceu por volta das 20h, quando a vítima, identificada como Rosinaldo dos Anjos Tavares, 42 anos, estava na casa de uma amiga, cuja identidade é preservada pela reportagem do Diário do Amapá, que estava comemorando o seu aniversário.

Ela contou que Rosinaldo, que trabalhava há vários anos no Centro de Assistência dos Capuchinhos, no bairro Santa Rita, saiu do trabalho por volta do meio-dia para almoçar e foi para a sua casa. “Antes de ocorrer o assassinato ele recebeu um telefonema estranho e consegui ouvir apenas ele dizer que estava no Marabaixo. Após desligar o telefone perguntei quem era e ele respondeu que era gente sabendo onde ele estava, mas ele não disse onde estava para não ser incomodado.

Ainda de acordo com a testemunha, já por volta das 20h a vítima estava sentada em frente à sua casa e surgiu um homem armado, vindo de um monte alto na fronteia com o bairro do Pantanal. “Foi tudo muito rápido, o cara chegou bem perto dele, por trás, encostou a arma na cabeça dele e atirarou. Ele morreu na hora, foi horrível”, contou, acrescentando que antes do crime a vítima teria comentado com ela que “poderia morrer, porque uma pessoa o estariam procurando para matá-lo”.

A reportagem foi informada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que atenderam a ocorrência, que a motivação do crime pode ter sido uma briga que ocorreu no sábado retrasado no local. “Testemunhas disseram que uma gangue tentou assaltar várias pessoas que estavam em frente à casa, inclusive um irmão da vítima, que na ocasião saiu em defesa do grupo e afugentou os indivíduos desferindo várias pauladas nos agressores. Isso pode ter causado o crime. A suspeita é ainda maior porque imagens de uma câmera instalada nas proximidades mostra um dos agressores passando várias vezes em frente da casa antes do homicídio”, relatou o tenente PM Ivanildo, que comandou a ação. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) da Polícia Técnica-Científica (Politec) para necropsia e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade