Polícia

Homem é executado com seis tiros no rosto em ramal de Santana

Caso ocorreu na noite de quinta-feira (29) no ramal do Delta do Matapí, no município de Santana.


Elden Carlos
Editor-chefe

Com passagens pela polícia por crimes como furto, roubo e extorsão, Matheus Correa Pereira, de 24 anos, o ‘Matheuszinho’, foi executado com pelo menos seis tiros de pistola calibre 380 na noite de quinta-feira (29) no ramal do Delta do Matapí, bairro Piçarreira, no município de Santana, região Metropolitana de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h. A Central Beta do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) havia recebido a informação de disparos de arma de fogo na região. Assim que os policiais chegaram ao local, se depararam com a vítima. A equipe médica constatou o óbito.

“Foram pelo menos seis disparos contra a face da vítima, o que caracteriza a execução. A motivação ainda está sendo apurada, mas existe a informação de que ele possa ter envolvimento na morte de um outro homem, na tarde do dia 28 passado, na Ilha de Santana. Ainda estamos juntando as pontas desse novelo para saber se, de fato, as mortes têm ligação”, disse o delegado Pedro Vergara, da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) do Igarapé da Fortaleza.

O aparelho celular de Matheuszinho foi apreendido e deverá ser periciado. É provável que ele tenha chegado ao local da execução acompanhado por pessoas conhecidas. “Pode ter sido uma casinha? Pode, mas tudo está sendo devidamente apurado”, concluiu o delegado.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade