Polícia

Homem é executado dentro de barraco em área de mata virgem do bairro Pantanal

Crime ocorreu na noite de terça-feira (23). Vítima levou pelo menos sete tiros, sendo três deles na cabeça.


Elden Carlos
Editor-chefe

Com passagem pela polícia pelo crime de furto (Art.155), Gustavo Pinto dos Santos, de 20 anos, o ‘Buscapé’, foi executado com sete tiros na noite de terça-feira (23) em um barraco onde ele morava com a família, localizado dentro de uma área de mata virgem do bairro Pantanal, zona Norte de Macapá.

Segundo o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, para chegar ao local é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 10 minutos a partir da margem da pista principal. “É um local atípico, uma densa mata virgem dentro da cidade. Essas pessoas vivem em condições subumanas ali. É na verdade situação de extrema pobreza. Quem cometeu o crime conhecia bem a vítima”, destacou o delegado.

Um irmão de Gustavo, ouvido pelo Diário, afirmou que três homens chegaram ao local e ainda lavaram os pés antes de invadir o barraco. “Eles lavaram os pés e entraram. Depois, pegaram meu irmão pela gola da camisa e atiraram várias vezes”, declarou resumidamente a testemunhas.

A polícia investiga um possível acerto de contas. O local onde Buscapé morava fica entre um conjunto de prédios residenciais de médio e alto padrão. Ele cometia furtos naquela região, segundo a polícia que não descarta a possibilidade de uma divisão de produto furtado ter motivado o crime.

O corpo de Gustava Buscapé foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta quarta-feira (24) nenhum suspeito havia sido localizado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade