Polícia

Homem é executado dentro do Hospital de Emergências de Macapá

Vítima era acusada de ter assassinado um desafeto na quinta-feira (1). Homem estava internado com um tiro na perna. Adolescente de 17 anos invadiu o hospital e executou o paciente.


Homem executado teria assassinado um desafeto há dois dias

Um homem identificado como Jhonata Araújo Carneiro, de 19 anos, foi executado à bala na tarde deste sábado (3) em um dos leitos da ala de pós-operatório do Hospital de Emergências de Macapá, que fica no segundo andar daquela casa de saúde. O atirador, de 17 anos, foi preso na fuga. Ele chegou a fazer uma mulher refém, mas se rendeu após jogar a arma [revólver calibre 38] no chão.

 

De acordo com o tenente Cecílio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Jhonata estava internado com um tiro na perna desde quinta-feira (1) quando ele foi preso no Pronto Socorro de Santana.

 

“A vítima [Jhonata] teria assassinado um desafeto na quinta-feira no bairro Zerão, mas acabou alvejado na ação. Para evitar ser preso na capital, ele seguiu para Santana, mas as equipes estavam fazendo o monitoramento das unidades de saúde. Ele acabou preso e foi transferido para o Hospital de Emergências de Macapá. O adolescente [infrator] disse que recebeu uma ordem e o armamento para eliminar o Jhonata. Para isso o menor receberia meio quilo de maconha. Foi isso o que ele nos revelou”, declarou o tenente.

Adolescente foi apreendido e confessou o crime

 

O infrator seria encaminhado inicialmente ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A arma usada no crime foi apreendida. A direção do HEM disse que vai apurar como o menor conseguiu chegar à ala com a arma. O corpo de Jhonata seria removido para Polícia Técnico-Científica (Politec).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade