Polícia

Homem é executado em plena luz do dia no Novo Buritizal

Dezenas de pessoas testemunharam o crime, mas ninguém quis falar com a polícia. Execução ocorreu em horário movimentado em canteiro central da rua Claudomiro Moraes


Rodrigo Bandeira de Lima, de 20 anos, foi executado com pelo menos sete tiros no final da manhã desta segunda-feira (23) no canteiro Central da rua Claudomiro Moraes, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo as primeiras informações coletadas pela polícia no local, dois homens teriam chegado atirando na vítima.

Rodrigo estaria bebendo com outras pessoas quando os assassinos desceram de um carro e caminharam até ele. “Quem fez isso o conhecia. Havia várias pessoas, mas eles [suspeitos] focaram diretamente no Rodrigo. Temos informações de que ele havia saído do Iapen há duas semanas, mas não se sabe ainda se o crime tem alguma relação com isso”, disse o delegado Ronaldo Coelho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe).

“Inicialmente não encontramos estojos espalhados pelo chão, o que pode significar que a arma, ou armas, usadas no crime seriam revólveres, porém, também existe a possibilidade de que os curiosos tenham feito o recolhimento desses estojos”, relatou o tenente Celso Cunha, do Batalhão de Força Tática (BFT).

Visualmente os peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) identificaram sete perfurações, sendo pelo menos quatro delas na cabeça. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

A polícia tentava localizar câmeras de segurança na área para identificar os bandidos. “Veja só. Foi um crime em plena luz do dia, em um local altamente movimentado. Temos várias empresas aqui nesse perímetro que tem câmeras de segurança, então, certamente os criminosos serão identificados”, concluiu o delegado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade