Polícia

Homem é morto à bala no Jesus de Nazaré

Vítima havia deixado a prisão no dia 16 deste mês. ‘Dieguinho da Nike’, como era conhecido, foi preso e condenado na última vez por tráfico de drogas (Art.33)


Um homem identificado como Diego Gomes Farias, de 24 anos, o ‘Dieguinho da Nike’, foi assassinado com três tiros na manhã desta quinta-feira (30) em área de passarela com acesso à rua Manoel Eudóxio Pereira, bairro Jesus de Nazaré, zona central de Macapá. O crime ocorreu por volta de 8h40.

 

Segundo testemunhas, Dieguinhoteria chegado ao local em uma motocicleta que foi estacionada na cabeceira da ponte. Ele caminhou por alguns metros e foi surpreendido por um grupo armado. Dieguinho ainda tentou correr, mas foi alvejado com dois tiros pelas costas e um terceiro na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi deslocado para área, mas apenas constatou o óbito no local. Os atiradores fugiram em seguida. “Essa é uma área com grandes ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Infelizmente a ‘lei do silêncio’ impede que moradores dêem mais informações. Caberá à Polícia Civil assumir as investigações para elucidar mais esse caso”, declarou o tenente PM Miranda, do Batalhão de Força Tática (BFT).

 

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

O Diário apurou que Dieguinho da Nike tinha vários processos na justiça e que no dia 16 de agosto passado o juiz Matias Pires Neto, da 4º Vara Criminal de Macapá, expediu alvará de soltura, determinando que a vítima – que encontrava-se presa no Iapen – fosse posta em liberdade imediata.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade