Polícia

Homem é morto ao confrontar policiais militares no Marabaixo II

Suspeito resistiu à prisão e acabou alvejado durante troca de tiros com policiais da Rotam. Com ele foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40.


Um homem identificado como Cireneu dos Santos da Silva Júnior, de 20 anos, foi morto no início da madrugada desta segunda-feira (27) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Avenida 14, bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá.


Os policiais haviam recebido uma denúncia de que um grupo de criminosos estava reunido planejando a execução de crime, e que eles estavam carregando armas de fogo. Os policiais seguiram para a região. Na chegada, o grupo dispersou rapidamente, sendo que Cireneu ficou pra trás pra tentar fazer a ‘contenção’.

Ele abriu fogo contra as equipes, mas acabou alvejado no revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o homem até o Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu. No local do confronto os policiais apreenderam uma pistola calibre Ponto 40 de modelo e numeração suprimidos.

O corpo foi removido para Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=uOtZZ7Eszeo&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade