Polícia

Homem é morto com facada no peito após desentendimento

Crime ocorreu na noite de sexta-feira (10) na Avenida Anhanguera, bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.


Um homem identificado como Alan Penha Chagas Filho, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (10) após ter assassinado com uma facada no peito o autônomo Franciney Flexa dos Santos, de 42 anos, durante uma discussão na Avenida Anhanguera, bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.

Câmeras de segurança na área registraram o crime às 22h24. A vítima foi esfaqueada uma única vez e morreu ainda no local. De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa, (Decipe), vítima e acusado estavam bebendo quando houve um desentendimento por motivo banal.

“O preso diz que agiu em legítima defesa, que desarmou a vítima e que desferiu o golpe para se defender, mas as imagens revelam o contrário. Franciney ainda tenta correr, mas acaba ferido mortalmente. Em seguida o algoz foge em uma bicicleta. Lavramos o flagrante e vamos encaminhar o acusado para audiência de custódia”, resumiu o delegado.

Outro homem que estava na companhia de Alan foi detido, mas ficou comprovado que ele não teve participação no crime. A arma usada no assassinato não foi localizada. O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade