Polícia

Homem é morto durante abordagem policial no Lourenço

Romário ‘Tatu’ fugiu durante uma tentativa de abordagem e atirou contra policiais do Bope. No revide, acabou alvejado.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Romário Fernandes Soares, de 25 anos, o ‘Tatu’, morreu na tarde de segunda-feira (29) durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no distrito do Lourenço, em Calçoene, distante 364 quilômetros da capital, Macapá.

De acordo com relatório confeccionado pelo tenente Eliatan Rodrigues, a equipe fazia o patrulhamento de reforço na região quando avistou o suspeito com um volume considerável na cintura. Na rua José Lourenço, próximo à ponte, houve a primeira tentativa de abordagem, mas Tatu sacou o revólver calibre 38 e se homiziou dentro de um barraco.

Ainda de acordo com o tenente do Bope, na segunda investida os policiais foram recebidos à bala. Houve revide e ele acabou alvejado. O suspeito foi socorrido pelos próprios militares e encaminhado à unidade de saúde, na sede do município, onde o médico plantonista constatou o óbito.

A arma usada por Romário foi apreendida com cinco projéteis deflagrados e um percutido. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Calçoene.

Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade