Polícia

Homem é morto durante intervenção do Força Tática na Vila Miséria

Segundo a polícia, Leandro Santos atirou contra os policiais durante uma abordagem. Ele usava um revólver calibre 38. Leandro respondia por furto, roubo e homicídio.


Um homem identificado como Leandro Pereira dos Santos, de 23 anos, foi morto no final da manhã desta sexta-feira (22) durante uma intervenção feita por policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na Vila Miséria, localizada no final da Avenida Clodóvio Coelho, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

Segundo o comandante do Força Tática, Ten-Cel André Luiz, Leandro teria atirado contra os policiais durante uma abordagem. “As equipes haviam intensificado o patrulhamento naquela área por causa da incidência do tráfico de drogas na região. Dois suspeitos empreenderam fuga ao avistar a aproximação da viatura. Houve o desembarque dos policiais para a abordagem, momento em que um deles passou a efetuar disparos. No revide ele acabou alvejado”, assegurou o comandante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma usada no confronto – um revólver calibre 38 – foi apreendida.

“Os levantamentos mostram que o Leandro integrava uma organização criminosa e já respondia por crimes como furto, roubo e homicídio, inclusive, esse assassinato foi praticado por ele em 2016. Era um criminoso de alta periculosidade”, concluiu o comandante.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade