Polícia

Homem é morto durante intervenção policial no bairro São Lázaro

Jhonatan Dias, de 19 anos, teria atirado contra policiais do 2º BPM durante uma tentativa de abordagem. No revide ele acabou alvejado e morto. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 e porções de drogas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Jhonatan Dias Lucas, de 19 anos, foi morto na noite de quarta-feira (21) durante uma intervenção policial na invasão Vitória Régia, localizada no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h14.


Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com dois suspeitos. Houve uma tentativa de abordagem para averiguação, mas a dupla saiu correndo. Segundo os policiais, durante o acompanhamento tático os suspeitos abriram fogo contra a guarnição. Jhonatan acabou alvejado. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e constatou o óbito no local. O segundo suspeito conseguiu escapar.

Com o homem a polícia apreendeu um revólver calibre 38. A arma tinha duas munições deflagradas e uma intacta. Com Jhonatan ainda foi encontrado um frasco com diversas porções de drogas. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade