Polícia

Homem é preso após aumentar volume de droga em panela de pressão

Considerado como ‘químico’ de uma facção, homem, de 25 anos, foi preso após ter aumentado um volume de crack usando uma panela de pressão.


Elden Carlos
Editor

 

Dois homens, de 25 anos cada, foram presos na noite de quarta-feira (29) durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no bairro Cidade Nova I, zona leste da capital, pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e beneficiamento de drogas.

Segundo o delegado Sidney Leite, um dos homens – que exerce a função de ‘químico’ em uma facção – havia acabado de fazer o preparo de 1,5 kg de crack. Para aumentar a quantidade da droga ele usou uma panela de pressão.

“É uma mistura altamente tóxica e que pode até mesmo matar. Tanto a droga quanto a panela de pressão ainda estavam quentes quando realizamos o flagrante. O dono da casa também foi preso por associação ao tráfico. Ele cedeu o imóvel, e não foi de graça, para a realização do trabalho do químico”, explicou o delegado.


Segundo Leite, após o aumento do volume a droga seria repassada em porções menores para ‘boqueiros’ naquela região. A apreensão ocorreu após uma ligação feita ao Disk Denúncia da DTE através do Whatsapp (96) 98141-4161.

Os dois homens presos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A dupla seria encaminhada para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade