Polícia

Homem é preso com 3 quilos de cocaína no Muca

DTE chegou ao ‘centro de produção e distribuição’ após um minucioso trabalho investigativo, segundo o delegado Sidney Leite.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22) em uma casa localizada em área de passarela no bairro do Muca, zona sul da capital, após um minucioso trabalho de investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). De acordo com o delegado Sidney Leite, a residência abandonada servia como um centro de preparação e distribuição de entorpecentes.

Na casa foram apreendidos 3 quilos de cocaína pura, material para refino e até mesmo uma prensa, usada para confeccionar tabletes menores da droga. “Eles recebiam a cocaína pura e aqui faziam o processo para ‘avolumar’ o produto, conseguindo obter muito mais droga. Encontramos produtos como cafeína e creatina que são misturados à cocaína pura para obter esse resultado. Além disso, existia uma prensa que era usada para preparar os tabletes menores que eram distribuídos para as bocas de fumo”, revelo o delegado.

O material aprendido foi levado para sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o homem preso foi apresentado.

 

O nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. Ele deveria ser encaminhado para audiência de custódia.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade