Polícia

Homem é preso em ‘laboratório’ de drogas no Congós

Local servia para preparo de material químico utilizado na produção de pedras de crack. Mistura é altamente perigosa e pode levar à morte.


Um homem identificado como Alex dos Santos Silva, de 19 anos, o ‘Gaio’, foi preso na tarde de quinta-feira (31) em uma residência localizada em área de passarela no final da Avenida 2 de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região.

Segundo o cabo O. Ferreira, do Batalhão de Força Tática (BFT), havia uma denúncia de que no imóvel estaria ocorrendo o preparo e refino de pedras de crack, além da embalagem e venda do entorpecente.

“Quando chegamos ao endereço para apurar a denúncia um elemento correu para dentro do imóvel. Assim que nos aproximamos, percebemos três suspeitos se embrenhando em uma área de vegetação alagada atrás do imóvel, mas logramos êxito na prisão desse elemento e apreensão da droga”, disse.

Na residência a polícia apreendeu vários materiais químicos como barrilha e solução de bateria. “Esses produtos servem como mistura da droga. É, literalmente’, uma ‘bomba’. O que chamou nossa atenção é que eles construíram um forno elétrico para preparar secar a mistura e obter as pedras”, concluiu.

Alex foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ele seria indiciado e encaminhado para audiência de custódia. O laboratório de drogas foi fechado e os equipamentos destruídos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade