Polícia

Homem é preso em Macapá após tentar matar a companheira no interior de Afuá (PA)

Rodrigo Machado era considerado foragido pela justiça do Amapá. Ele foi condenado a cumprir pena de 6 anos e 4 meses pelo crime de roubo (Art.157)


Considerado foragido pela Justiça do Amapá, Rodrigo Machado de Souza, de 20 anos, foi preso no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde ele deu entrada vítima de disparo de arma de fogo (espingarda). Segundo a polícia, Rodrigo foi alvejado enquanto tentava matar a ex-companheira em uma comunidade do rio Jurupari, zona rural do município de Afuá (PA).

 

“Ocorre que contra esse elemento existia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (Art.157) e a ordem judicial foi expedida pela justiça do Amapá. Ele mantinha relacionamento com uma jovem nessa comunidade paraense. No último domingo ele tentou contra a vida da mesma que chegou a ser esfaqueada por ele”, disse um dos policiais que cumpriu o mandado de prisão no hospital de Macapá.

 

“No domingo (6) o Rodrigo pegou minha filha à noite e bateu muito nela. Ele a jogou dentro de uma montaria e a esfaqueou. Para não ser morta ela alagou a montaria. Ouvimos a gritaria na beira do igarapé. Ele já estava afogando a minha filha quando alguém disparou o tiro. Não sabemos quem foi. Esse marginal parecia com o ‘demônio’ no couro. Ameaçou matar todo mundo”, contou a mãe da vítima.

 

Ferido, Rodrigo fugiu em uma catraia para Macapá. Ele procurou ajuda no HE, onde acabou preso após ter sido denunciado pelos parentes da vítima que a trouxeram para atendimento. O caso acabou sendo registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

 

Em 2016 Rodrigo foi condenado a cumprir pena de 6 anos e 4 meses pelo crime de roubo (Art.157), mas acabou desaparecendo e passou a ser considerado foragido.

 

Reportagem e foto: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade