Polícia

Homem é preso por tentar matar a ex-companheira em Porto Grande

Operador de máquinas pesadas foi preso preventivamente e indiciado por feminicídio tentado e descumprimento de medida protetiva.


O operador de máquinas pesadas, Deivid Ferreira de Souza, de 36 anos, foi preso preventivamente na tarde de terça-feira (22) pela Polícia Civil do município de Porto Grande, distante 105 quilômetros de Macapá, acusado de feminicídio tentado.


Segundo o delegado Bruno Braz, no dia 3 de agosto deste ano, Deivid desferiu três facadas em sua ex-companheira, Carla Adriana, com quem conviveu maritalmente por nove anos e tem um filho de 8 anos de idade. O casal estava separado há mais de um mês. Contra o agressor já havia uma medida protetiva [expedida após o ataque] que o impedia de se aproximar ou manter contato com a mulher.

No início do mês, Deivid quebrou a determinação judicial e foi até a casa de Adriana. Houve uma discussão e ele passou a agredir a mulher com golpes de faca. Ela só não foi morta porque conseguiu [mesmo ferida] correr e pedir ajuda aos vizinhos.

“Existe um histórico de violência e ameaças, inclusive, foi uma dessas ameaças que resultou na expedição da medida protetiva em favor da vítima”, disse o delegado.


Na manhã desta terça-feira, Adriana procurou a delegacia para denunciar que o ex-marido voltou a fazer ameaças e que temia por sua vida. “Com a nova denúncia nós representamos pelo pedido de prisão preventiva, o que foi acatado pela justiça”, complementou.

Deivid foi preso na casa da mãe dele, no bairro Manoel Cortês. Em depoimento na delegacia o investigado disse que no dia 3 passado foi à casa da ex-companheira por ter recebido a informação de que o filho do casal estaria sendo deixado sozinho pela mãe em casa, o que ele considerava como abandono, e que foi Adriana quem o atacou com uma facada. Ela relata que na sequência desferiu os três golpes e sustenta legítima defesa.

Após passar pro exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) Deivid Ferreira foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade