Polícia

Homem envolvido em assalto à farmácia é morto durante intervenção policial

Crime ocorreu na noite de sábado (27) no bairro do Muca, zona sul de Macapá. Dupla invadiu farmácia onde cometeu roubo. Durante intervenção, um dos marginais acabou alvejado e morreu.


Um homem envolvido em um assalto a uma farmácia na noite de sábado (27), na rua Remo Amoras, bairro do Muca, zona sul de Macapá, acabou alvejado e morto durante uma intervenção feita por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

O assaltante, que seria supostamente menor de idade, e, um comparsa, entraram na farmácia às 19h35. O crime foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança. A ação durou menos de 1 minuto.

 

Eles renderam o primeiro funcionário de quem tomaram um aparelho celular. Em seguida, o comparsa pega o dinheiro das mãos do outro funcionário que estava no caixa. Na sequência a dupla sai caminhando tranquilamente.

 

“Uma de nossas equipes estava em patrulhamento pela região quando os policiais foram abordados pelas vítimas. Após deixar o estabelecimento a dupla pegou uma bicicleta e fugiu. As características foram repassadas e metros à frente os suspeitos foram localizados. Eles abandonaram a bicicleta e se separaram. Esse marginal, já cercado, apontou uma arma contra a equipe que o alvejou, repelindo a injusta agressão. O socorro de urgência foi acionado e confirmou o óbito”, disse a capitã Sônia, do 1º BPM.

O aparelho celular e parte do dinheiro foram recuperados. Com o homem morto a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo. O corpo do marginal foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Ele não portava nenhum documento e foi removido como desconhecido.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade