Polícia

Homem executado no Buritizal pode ter sido vítima de crime passional

Parentes da vítima informaram à polícia que o pintor Josué Gama poderia estar envolvido em um suposto triangulo amoroso, o que poderia ser um motivador para a execução.


O pintor Josué Gama Benjamin, de 27 anos, foi executado com cinco tiros na noite de sexta-feira (28) enquanto caminhava pela Avenida dos Goitacazes, bairro Buritizal. O atirador estava no interior de um carro de passeio, possivelmente de cor prata. A execução ocorreu por volta de 22h30. Quatro tiros atingiram o tórax da vítima e um quinto a cabeça. Ele morreu na hora.

Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Decipe), a vítima não tinha antecedentes criminais e trabalhava com o pai no ramo da construção civil. A polícia investiga se o crime é passional.

“Familiares declararam que possivelmente a vítima poderia estar envolvida com uma mulher casada, o que nos leva a investigar essa linha de crime passional, mas tudo ainda é muito vazio. Vamos iniciar os trabalhos para identificar primeiramente o veículo utilizado no crime, o que pode ser feito por imagens de câmeras de segurança nessa região, e chegar ao autor do assassinato. Somente então poderemos esclarecer a motivação”, relatou.

O corpo de Josué foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã deste sábado (29) o suspeito não havia sido preso. A família de Josué não quis comentar o crime.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade