Polícia

Homem indiciado em 5 inquéritos por estelionato é preso em Santana

Prisão preventiva foi requerida pelo delegado Danilo Brito, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana. Homem responde a cinco inquéritos por estelionato e um por receptação.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um homem, de 31 anos, que responde a 5 inquéritos policiais por estelionato e 1 por receptação, foi preso no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, durante uma ação da 2ª Delegacia de Polícia Civil daquele município. Segundo o delegado Danilo Brito, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na casa da mãe do investigado, no bairro Hospitalidade.

O presidente do inquérito explicou que o homem aplicava golpes através da plataforma “Facebook”, onde dizia ser vendedor de aparelhos celulares.

“Para fechar a venda dos aparelhos ele pedia uma entrada no valor de R$ 500. Ao receber a quantia, pessoalmente, ele sumia e não mantinha mais contato com as vítimas. Em já foi indiciado em quatro inquéritos que estão sob minha presidência. Ele ainda responde a outros dois inquéritos presididos pela delegada Jane”, destacou.

A motocicleta e aparelho celular do investigado foram apreendidos. “O celular usado nos golpes é objeto de furto e existe registro de boletim de ocorrência. Por isso, ele também responderá por receptação”, finalizou o delegado.

O preso colaborou com o trabalho policial e confessou suas ações criminosas. Após ser ouvido em depoimento o acusado passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Foto: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade