Polícia

Homem mata pedagoga e comete suicídio em escola de Santana

Mulher foi morta com dois tiros pelo ex-companheiro que cometeu suicídio na sequência. Ele não estaria aceitando o fim do relacionamento com a vítima.


Amorim não aceitava o fim do relacionamento 

Um homem identificado como Jefferson Silva de Amorim, de 25 anos, matou com dois tiros na manhã desta quinta-feira (27) a pedagoga Ediane Oliveira Gomes, de 29 anos. O crime ocorreu no bloco administrativo da Escola Estadual Alberto Santos Dumont, bairro Elesbão, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

Segundo relatos de funcionários à polícia, Amorim entrou normalmente no prédio e procurou pela professora em algumas salas. Imagens das câmeras de segurança mostram a movimentação. “Ele a procurou por algumas salas. A vítima teria concordado em recebê-lo no bloco administrativo. Minutos depois, uma funcionária presenciou o elemento municiando a arma e acionou a polícia. Quando as equipes entraram no bloco foram ouvidos os disparos”, disse o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Ten-cel Aldinei Almeida.

Ainda de acordo com os amigos de trabalho de Ediane, Jefferson não estaria aceitando o fim do relacionamento. Uma funcionária da escola – que concordou em conversar com o Diário sem ser identificada – relatou que a vítima teria colocado um ponto final na relação, mas que Amorim não aceitava.

“Ela era minha amiga. Me disse por várias vezes que vinha sendo perseguida de certa forma por ele. Acho que ela viu quando ele chegou hoje e foi para dentro de uma das salas para tentar se esconder, mas acabou resolvendo conversar. Infelizmente ocorreu essa tragédia. Estamos em choque”, disse a funcionária.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) iniciou o trabalho de perícia de local de crime antes de fazer a remoção dos corpos para o Departamento de Medicina Legal (DML). A Polícia Civil vai tentar montar os últimos passos do assassino até o crime.

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade