Polícia

Homem preso com 13 quilos de cocaína é condenado a 5 anos de prisão

‘Bob’ Sérgio, de 47 anos, foi preso transportando 13 quilos de cocaína de Santarém, (PA) para Santana (AP). Ele estava preso há quatro meses.


'Bob' Sérgio foi condenado a 5 anos e 6 meses de prisão

A juíza Priscylla Peixoto Mendes, da 1ª Vara Criminal de Santana, condenou durante julgamento na quarta-feira (15) a 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas (Art.33) o réu Sérgio Santos do Nascimento, de 47 anos, o ‘Bob’, preso com 13 quilos de cocaína na madrugada de 30 de março deste ano no Porto do Grego, em Santana, quando ele desembarcava de um navio oriundo de Santarém (PA).

 

O cunhado dele, de 46 anos, que o aguardava no desembarque, e que também acabou preso, foi absolvido da acusação. Sérgio já estava preso preventivamente durante a instrução processual. Além da condenação, o homem ainda terá que pagar multa processual no valor de R$ 550.

 

Há época o delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), declarou que Bob já vinha sendo investigado, e que ele teria ido à Santarém fazer o transporte da mercadoria.

 

“Ele foi buscar essa droga que seria pulverizada nas bocas de fumo de Macapá. Ocorre que já estávamos em monitoramento e sabíamos que naquela madrugada ele iria desembarcar no porto. Esperamos ele pegar a mala onde estava o entorpecente para garantir o flagrante”, declarou o delegado Sidney Leite.

 

Após a sentença, a juíza Priscylla Peixoto determinou o retorno do agora condenado para cumprimento da pena, lembrando que ele já estava recluso há quatro meses. Bob Sérgio foi transferido do Fórum de Santana para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Arquivo Jair Zemberg/Diário


Deixe seu comentário


Publicidade