Polícia

Homem preso em 2017 por cultivar maconha em casa é morto durante intervenção policial

Intervenção ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27) no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá. Em 2017, Carlos Madiano havia sido preso por cultivar maconha em casa.


Considerado foragido pela justiça, Carlos Madiano Maciel dos Santos, de 34 anos, o ‘Nora’, foi morto na madrugada desta segunda-feira (27) durante uma intervenção feita por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). O caso foi registrado por volta de 1h15 em área de passarela no final da Rua Ana Nery, bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital.


Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), houve um chamado com informações sobre lesão corporal e ameaça com emprego de arma de fogo. A vítima da agressão foi localizada e informou para onde o suspeito havia fugido. Os militares seguiram no encalço e encontraram o homem. Madiano, ao perceber a aproximação e receber voz de prisão, sacou a arma da cintura e investiu contra a equipe que revidou. Ele foi alvejado.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi ao local onde constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Com Madiano a polícia apreendeu um revólver calibre 22. A arma está registrada em um nome de um cidadão, de 101 anos de idade, residente no estado de Goiás (GO). Nora respondia a vários crimes. Em janeiro de 2017, ele foi preso na mesma região onde fazia o cultivo de maconha em casa. A droga era cultivada em baldes no telhado da residência onde ele morava. O caso ganhou grande repercussão há época.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=UKXse9UOmDk&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade