Polícia

Homem que ajudou a matar usuário de drogas a pauladas é apreendido em Santana

Crime ocorreu em junho deste ano. Suspeito, que hoje tem 18 anos completos, era menor de idade no dia do assassinato, e, por isso, responderá por ato infracional análogo a homicídio.

Compartilhe:

O delegado Nicolas Bastos, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá, apreendeu na manhã desta segunda-feira (11) o foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein), Heraldo Rodrigues de Araújo, o ‘Pirata’, hoje, com 18 anos, que é investigado por envolvimento no assassinato de um homem, em junho deste ano, na área portuária de Santana.


A vítima – que era usuária de drogas – foi morta com pauladas e pedradas na cabeça. Pirata era menor de idade no dia do fato, e, por isso, o delegado disse ter requisitado um pedido de internação provisória. Pirata estava recluso no Cesein pelo roubo de uma motocicleta.


Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil descobriu que o suspeito estava homiziado em uma residência na Rua Raimundo Nunes da Cruz, bairro Novo Horizonte. “Assim que chegamos ele tentou escapar pela janela dos fundos do imóvel, mas a casa já estava cercada”, disse o delegado.

Agora, com a captura do foragido, Heraldo Pirata será levado novamente ao Cesein onde passará a responder por mais um ato infracional.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *