Polícia

Homem que se vestia ‘elegantemente’ para assaltar é preso

Segundo a polícia, suspeito se trajava de forma elegante para cometer os assaltos. Preferência eram lojas de confecções na zona leste de Macapá



O delegado Glemerson Arandes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), comandou na manhã desta sexta-feira, 20, a prisão do foragido de justiça Manuel Luanderson Lopes Monteiro, o ‘Dedeco’, que vinha sendo investigado há pelo menos dois meses, suspeito de envolvimento em assaltos a lojas de confecções no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Segundo o presidente do inquérito, Dedeco chegava às lojas sempre bem vestido, usando óculos de grau. “Foi o ‘modus operandi’ que nos chamou a atenção. Ele se vestia muito bem para não levantar suspeitas das vítimas. Ao entrar nas lojas, pegava as roupas para experimentar e ao perceber que a área estava limpa anunciava o assalto. O suspeito aparece inicialmente em dois assaltos onde os crimes foram registrados pelas câmeras de segurança interna”, disse o delegado.

Dedeco foi preso na casa da namorada dele, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira. Com ele os agentes encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. “Além do mandado de prisão por roubo, ele agora será indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, concluiu Glemerson.

O homem preso será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), ainda hoje. Antes, porém, passará por exame de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec).


Deixe seu comentário


Publicidade