Polícia

Homens são executados em área de decantação da Caesa

Vítimas foram executadas a tiros de pistolas calibres Ponto 40 e 380. Homens haviam chegado do município de Portel (PA) há quatro dias, segundo apurou a polícia.


Dois homens foram encontrados mortos no final da manhã desta segunda-feira (15) com sinais de tiros pelos corpos ao lado da bacia de decantação da Caesa, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá. Os cadáveres estavam à beira de um ramal utilizado pelos moradores para encurtar caminho.

Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) as vítimas foram identificadas como Jarleson Santana da Silva, de 24 anos, e Fernando Santana Guedes, de 19 anos.

“As informações iniciais são de que as vítimas teriam chegado do município de Portel (PA) há cerca de 4 dias. Os familiares informaram que eles já estariam sofrendo ameaças. Estamos fazendo o levantamento de informações que possam direcionar as investigações e saber a motivação para as execuções. Na cena do crime foram recolhidos estojos de munições calibre Ponto 40 e 380”, afirmou o delegado.

Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) realizaram a perícia de local de crime e fizeram uma varredura na área. Um carro teria sido visto deixando à área entre 11h30 e meio dia, mas ainda não se sabe se ele foi utilizado na logística das execuções.

“Essa é uma região de pouco movimento, utilizada apenas por alguns moradores que tentam encurtar caminho. Esse local serve mesmo como esconderijo para criminosos e usuários de drogas. Isso facilitou a ação criminosa que resultou nessa execução”, disse o tenente PM Luiz Rosa, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM)

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade