Polícia

Iapen é alvo de operação após descoberta de plano de rebelião

Direção da cadeia descobriu que uma facção planejava uma rebelião para o final de semana. Bope foi acionado e devassou o Pavilhão F2.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (11) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo Tático Prisional (GTP) resultou na apreensão de 50 aparelhos celulares, carregadores, chips, estoques e mais de cem porções de drogas que estavam em celas do Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


A operação foi deflagrada depois que o setor de inteligência da Polícia Penal descobriu um suposto plano de uma facção para promover uma rebelião durante o final de semana. Diante dessas informações o major Kleber Silva, comandante do Bope, recebeu o pedido de intervenção da direção da cadeia.

Nas primeiras horas da manhã os policiais tomaram o pavilhão, extraíram os presos e os levaram para uma área de contenção. A operação contou com suporte do Grupo Tático Aéreo (GTA) e cães farejadores. Todo o material apreendido foi apresentado no final da tarde.

 


Deixe seu comentário


Publicidade