Polícia

Identificadas vítimas fatais de colisão na BR-210; motorista de caminhão provocou acidente, diz PRF

Vítimas fatais foram resgatadas das ferragens pelos Bombeiros após intenso trabalho. Três vítimas parciais seguem internadas no Hospital de Emergências de Macapá.


A Polícia Técnico-Científica (Politec) identificou como Claudinei Alves Pereira, de 46 anos, e Maria de Fátima Freitas, de 68 anos, as duas vítimas fatais da colisão frontal entre uma caçamba basculante e um carro de passeio na tarde de quinta-feira (9) na altura do quilômetro 38 da BR-210.

Claudinei era o motorista do veículo que seguia no sentido Porto Grande/Macapá. Maria de Fátima, que era professora, estava sentada no lado direito do banco traseiro do automóvel. Ambos morreram na hora. Outras três pessoas que estavam no Fiesta Sedan foram resgatadas e estão internadas no Hospital de Emergências (HE), de Macapá. A unidade de saúde ainda não informou o estado clínico das vítimas parciais.

Segundo o tenente Santana, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), o trabalho de resgate dos corpos foi delicado, principalmente, do motorista, que ficou preso às ferragens. “Tivemos que fazer o corte das portas com o equipamento hidráulico e o rebatimento do painel para liberar o corpo. Ele estava preso ao cinto de segurança que foi cortado. É uma operação delicada porque temos que preservar ao máximo o cadáver, até mesmo para não comprometer o trabalho da necropsia. Mas é uma questão humana e de respeito mesmo”, enfatizou o tenente.

 

O acidente
Oficialmente o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aroldo Silva, informou que a colisão frontal foi causada pelo motorista do caminhão que fez uma ultrapassagem indevida em local proibido.

“Foi apurado que o motorista da basculante [que seguia no sentido Macapá/Porto Grande] fez uma ultrapassagem indevida em local proibido, invadindo a pista contrária e atingido frontalmente o carro Fiesta Sedan. Além disso, chovia no momento do acidente, restringindo a visibilidade. Após a batida o motorista do caminhão fugiu, mas recebemos informações posteriores que ele seria apresentado por um advogado no Ciosp Pacoval”, revelou.

O caso deverá ser apurado pela Delegacia Estadual de Acidentes de Trânsito (Deatran). Até a manhã desta sexta-feira (10) não havia informação confirmada da apresentação do motorista da basculante à polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade