Polícia

Identificado o assaltante morto em confronto com a PM após roubo a mototaxista

Criminoso estava sem documentos quando foi abatido no confronto com a PM. Caso ocorreu na tarde de quarta-feira (20) no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Foi identificado como Valdenir da Silva Lima o assaltante morto durante uma troca de tiros com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) na tarde de quarta-feira (20) no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Macapá, depois que ele rendeu um mototaxista na linha E da AP-440. A vítima perdeu a motocicleta e celular na ação criminosa.


O assaltante não estava com documentos no momento em que foi abatido. O reconhecimento só possível por meio de familiares posteriormente. A polícia ainda fazia o levantamento de informações sobre a vida pregressa de Valdenir.

Entenda o caso

Valdenir da Silva foi morto no início da tarde de quarta-feira (20) durante uma intervenção feita por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) na Avenida Natanair Monteiro da Piedade, entre as ruas Secundino Campos e Padre Vitório Galiane, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Macapá.


Segundo as primeiras informações, o homem teria abordado um mototaxista em frente ao conjunto São José, bairro Buritizal. Eles seguiram até a linha E, da AP-440, onde o piloto foi rendido pelo marginal. A vítima contou que pediu ajuda ao motorista de uma empresa de internet que passava pelo local no momento do assalto.

Eles conseguiram seguir o suspeito. Durante o trajeto a polícia foi acionada. Na Avenida Natanair Monteiro o assaltante estacionou a motocicleta em frente a um imóvel e passou a mexer no celular do mototaxista. Nesse momento os policiais se aproximaram, momento em que houve a troca de tiros.

O assaltante acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o cadáver.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade