Polícia

Identificados os dois criminosos que trocaram tiros com o Força Tática; um foi morto

Raylan Almeida, de 21 anos, e Vagner Júnior, de 19 anos, trocaram tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em área de passarela do bairro São Lázaro. Raylan sucumbiu no confronto.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Foram identificados como Raylan Almeida Ferreira, de 21 anos, e Vagner Júnior dos Santos Tavares, de 19 anos, os dois criminosos alvejados no início da tarde de terça-feira (14) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Pedro Wilson Lima, bairro São Lázaro, zona Norte de Macapá, durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática. Raylan morreu no local, enquanto Vagner foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências (HE) onde segue internado. Um terceiro criminoso teria conseguido escapar pelos fundos da residência.

O caso

O serviço reservado de inteligência do Força Tática fazia o levantamento de informações de um grupo de faccionados que vinha cometendo crimes em série naquela região. Durante o levantamento de informações os militares receberam uma denúncia de que no imóvel havia criminosos armados escondidos.

Quando as equipes se aproximaram os acusados efetuaram disparos para tentar escapar. Raylan tombou na cozinha da casa e Vagner [ferido] ainda tentou escapar, mas foi preso. Ele recebeu atendimento médico e foi levado ao hospital. Um terceiro suspeito conseguiu a fuga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito de Raylan.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e outro calibre 357; drogas, dinheiro fracionado, colete balístico, placas clonadas de carros, munições de vários calibres e roupas que eram utilizadas nos crimes.

De acordo com a polícia, a casa onde ocorreu o confronto armado teria sido tomada pela facção. Os moradores foram obrigados a abandonar o imóvel que passou a servir como base de operações do grupo. Eles estariam envolvidos em um assassinato ocorrido nos últimos dias no bairro, além de um assalto a um posto de combustível do bairro Brasil Novo, registrado no início da madrugada de terça-feira.

 

O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado. Vagner está sob escolta policial aguardando alta médica para ser levado à delegacia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade