Polícia

Idoso é atropelado e morto em faixa de pedestre na frente do Residencial Mucajá

Imagens de câmeras instaladas próximas ao local mostram que o veículo estava em alta velocidade. Vítima, de 76 anos, era catador de latinhas.


Um grave acidente de trânsito matou na madrugada deste domingo um idoso de 76 anos de idade. De acordo com testemunhas, Manoel Gomes Ferreira, que era catador de latinhas, retornava pra casa com uma quantidade de material reciclável e, ao atravessar a faixa de pedestre em frente ao Residencial Mucajá, na Jovino Dinoá, onde ele morava com a família, foi violentamente colhido por um veículo que trafegava em alta velocidade.
Imagens de câmeras instaladas nas proximidades registraram o momento do acidente. O impacto foi tão forte, que o idoso, que morreu na hora, foi arremessado a cerca de 100 metros. O motorista não parou para prestar socorro e ainda não foi identificado. As imagens das câmeras não mostram a placa e nem a marca do veículo.
Entrevistado pela reportagem do Diário do Amapá, o tenente PM Celso Cunha, do Batalhão de Força Tática, que atendeu a ocorrência, contou que quando a equipe chegou ao local a vítima já estava morta.
“Acionamos o SAMU, que constatou o óbito. A única informação que temos é uma câmera da vizinhança que mostra o momento acidente. O veículo, que trafegava em alta velocidade, atropelou a vítima na faixa de pedestre e evadiu-se do local. As imagens mostram que um motoqueiro passava no exato momento em que ocorreu o acidente, por isso pedimos para que ele denuncie ao Ciosp do Pacoval ou através do telefone 190, porque dá para perceber claramente que houve imprudência do motorista”, pediu o tenente.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade