Polícia

Incêndio destrói casas e deixa duas famílias desalojadas no bairro Santa Inês

Causas do sinistro que iniciou em uma casa de madeira ainda serão apuradas. Duas residências no total foram atingidas. Famílias foram abrigadas em casas de parente. Perda foi total.


Incêndio em residências no bairro Araxá, na zona sul da capital.

Um incêndio registrado por volta de 6h30 da manhã desta quarta-feira destruiu duas residências localizadas à margem direita do canal do Aturiá, bairro Araxá, na zona sul da capital.

O sinistro iniciou em uma residência de madeira com dois pavimentos. A madeira antiga e seca serviu como combustível para que as chamas se alastrassem rapidamente, atingindo uma residência vizinha, erguida em alvenaria, também de dois pavimentos.

Os moradores entraram em desespero e abandonaram os imóveis às pressas. Não foi possível salvar nada.

Quatro viaturas do corpo de bombeiros foram deslocadas para combater as chamas. O Diário acompanhou o deslocamento das unidades com exclusividade. O trabalho durou cerca de uma hora até que o fogo fosse completamente debelado.

“Realizamos o combate às chamas e evitamos que o fogo se propagasse para outros imóveis. Existe um complicador que é o fato de as residências serem muito próximas umas das outras. Não houve registro de feridos e agora vamos para a segunda fase que é o trabalho de rescaldo dos escombros”, disse o tenente Bruno Abreu, do Corpo de Bombeiros.

https://youtu.be/2yeseLeL1ZY

Os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo para impedir o surgimento de novos focos. A CEA desligou a rede de alta tensão para impedir um possível curto-circuito. O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fez o isolamento da área. As causas do sinistro serão apuradas durante uma perícia que será feita no local.

Auxiliar de serviços gerais, Estela Letícia, de 46 anos, disse que dormia no primeiro imóvel atingido na companhia do marido e de um filho quando acordou com a casa já em chamas. Ela morava no local há mais de duas décadas.

“Acordei com o fogo já consumindo tudo. Conseguimos escapar com as roupas do corpo. Perdi em minutos o que levei uma vida para construir.

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade