Polícia

Incêndio destrói depósito e atinge 3 casas no Centro de Macapá

Incêndio foi registrado por volta de 16h na fronteira do bairro do Trem com o Centro de Macapá. Chamas destruíram o depósito de um mercantil e atingiram 3 casas parcialmente.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (15) na Avenida Acelino de Leão, bairro do Trem, destruiu o depósito de um mercantil e atingiu parcialmente três residências próximas. Segundo uma testemunha que estava em uma lavagem com acesso pela Rua General Rondon, o fogo pode ter iniciado a partir de um curto-circuito na rede elétrica.

“Começou com um curto na rede elétrica. Corremos rapidamente para tentar ajudar a apagar o princípio das chamas, mas o fogo se alastrou rapidamente depois que materiais inflamáveis como cubas de isopor foram atingidas”, disse Silvano Santos, de 40 anos.

Segundo o capitão Macedo, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram empregadas oito viaturas, incluindo ambulâncias, na missão. “Havia muito material inflamável, o que acelerou a propagação das labaredas. Ainda existia um outro depósito [ao lado] onde havia muitas baterias e material automotivo. Três residências foram atingidas parcialmente. Conseguimos debelar as chamas e iniciar o trabalho de rescaldo. Felizmente não tivemos registro de vítimas”, disse o capitão.

O perímetro foi isolado pela Polícia Militar. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) fez o desligamento da rede geral de energia do quarteirão para evitar um novo acidente. As causas do incêndio serão alvo de perícia. Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo e nem se a mercadoria tinha seguro.


Deixe seu comentário


Publicidade