Polícia

Incêndio destroi seis casas no Congós

Outras quatro residências ficaram parcialmente destruídas. Vizinhos dizem que incêndio foi criminoso.


Um incêndio ocorrido na madrugada de domingo, 19, destruiu seis casas de madeira em uma passarela localizada entre a 8ª e 9ª avenidas do bairro Congós, na zona sul da capital. De acordo com o capitão Fábio Silva, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Amapá, não houve registro de feridos.

“As pessoas foram retiradas de dentro de casa antes que as chamas atingissem as saídas principais. Havia muitas crianças e pessoas já de certa idade, mas a solidariedade dos vizinhos fez com que eles fossem resgatados sem ferimentos. Os danos foram apenas materiais mesmo”, disse o capitão.

Ainda de acordo com o oficial, o fogo teria iniciado por volta de 2h. As equipes levaram cerca de uma hora e meia para debelar as chamas. Além das seis casas completamente destruídas, outras quatro foram parcialmente atingidas.

“O fato de serem casas de madeira e praticamente germinadas fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. A própria madeira seca é um poderoso combustível nesses casos”, acrescentou o capitão.

O oficial relatou que uma perícia deverá apontar as causas do sinistro. O laudo poderá sair em até 30 dias.

Porém, à polícia, vizinhos disseram que o incêndio foi criminoso. O morador de uma das casas teria brigado com a esposa momentos antes. “Acho que ele bateu nela primeiro. Depois ele saiu. Quando voltou foi com uma garrafa. Depois, o vimos saindo com uma sacola na garupa da bicicleta. Em seguida, vimos o fogo já alto”, relatou uma moradora que prefere não se identificar.

A polícia vai apurar o caso para saber se de fato o incêndio foi criminoso. Caso se confirme a versão, o possível incendiário poderá ter a prisão requerida pela autoridade policial.

As famílias atingidas pelo incêndio estão abrigadas temporariamente na casa de parentes e até mesmo outros vizinhos. Uma campanha está sendo realizada para ajudar as famílias sinistradas.


Deixe seu comentário


Publicidade