Polícia

Infrator de 14 anos morre em confronto com a PM em Santana após assalto, diz polícia

Adolescente e um comparsa haviam assaltado um motorista de aplicativo. Eles fugiram no automóvel do trabalhador, mas foram localizados por meio do rastreador via GPS.


O infrator Franciney de Almeida Legal, de 14 anos, foi morto na noite de segunda-feira (28) durante confronto com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) após ter assaltado – com ajuda de um comparsa – um motorista de aplicativo.

‘Cabal’, como era conhecido o adolescente, teria acionado o transporte, por meio de um app, em Macapá, e seguido pela rodovia JK em direção ao município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

O caso ocorreu por volta de 21h. Eles renderam a vítima próximo ao Igarapé da Fortaleza, retornaram para o distrito da Fazendinha onde o abandonaram e fugiram no carro para Santana. Por meio do sistema de localização do GPS o motorista conseguiu rastrear o automóvel e passou as coordenadas para a polícia.


O carro foi localizado na Travessa 21 do bairro Provedor II. Durante a abordagem a dupla abandonou o automóvel e abriu fogo contra os policiais que se abrigaram. Eles seguiram até a Travessa 20 onde o confronto cessou após o menor ser alvejado.

O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com o infrator a polícia apreendeu uma pistola calibre 380. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia tenta identificar o comparsa de Cabal. Levantamentos revelam que, apesar da pouca idade, o adolescente tinha ligação com uma facção criminosa e que o assalto poderia ter sido determinado por essa organização.


Deixe seu comentário


Publicidade