Polícia

Infrator de 14 anos morre em confronto com o Força Tática

Caso ocorreu na tarde de quarta-feira (24) em área de passarela do bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O adolescente Arthur Miguel de Lima Alves, de 14 anos, morreu na tarde de quarta-feira (24) na ponte da Moinha, localizada no final da Travessa Lourenço Araújo de Sá, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT), sob comando do subtenente João Vitor.


Segundo relatório do subtenente, a equipe havia recebido denúncia de que um suspeito fazia a comercialização de entorpecentes naquela área. Os militares seguiram para o local e durante a aproximação perceberam o infrator empreender fuga, se desfazendo de uma sacola que foi jogada dentro da área alagada.

Ainda de acordo com o boletim confeccionado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Arthur sacou uma arma de fogo da cintura e atirou contra os policiais que revidaram. Ele acabou atingido e pulou para dentro do lago, desaparecendo embaixo do assoalho de uma residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o adolescente já sem vida. O revólver calibre 38 usado para confrontar a equipe também foi localizado no fundo da área alagada. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia também localizou a sacola onde foram encontradas várias porções de maconha e cocaína. O pai de Arthur disse aos policiais que o filho havia desaparecido há pelo menos três dias de casa. O material apreendido foi apresentado no Ciosp Pacoval onde a ocorrência foi registrada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade