Polícia

Infrator de 17 anos envolvido em esquartejamento é apreendido

Crime ocorreu no dia 26 de maio na sede do município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá. Vítima, de 43 anos, foi esquartejada


O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Sandro Torrinha, cumpriu o mandado de apreensão de um infrator, de 17 anos, investigado por envolvimento direto na morte e esquartejamento do metalúrgico Charles Mendonça do Amaral, de 43 anos, cujos restos mortais foram encontrados dentro de um poço no bairro Novo II, sede do município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá. O crime ocorreu no dia 26 de maio.

Segundo o delegado, inicialmente o adolescente foi ouvido e liberado. O menor negou envolvimento, mas após robustecer o inquérito com provas que o colocam na cena do crime Torrinha representou pelo pedido de internação provisória que foi deferido pela justiça.

 

“Ele [menor] se reservou o direito de permanecer em silêncio, mas já temos os elementos que comprovam a atuação dele no assassinato e esquartejamento da vítima. Essa participação já foi confirmada pelo Ismael Carlos, que é mentor e executor do brutal homicídio”, disse.

 

Relembre o caso

 

Condenado a 3 anos e 4 meses de prisão – no último dia 20 de maio – pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), Ismael Carlos Oliveira Moraes, de 21 anos, o ‘Jamaica’, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (27 de maio), no bairro Novo II, sede do município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá.

Na delegacia ele confessou ter assassinado e esquartejado o metalúrgico Charles Mendonça do Amaral, de 43 anos, cujos restos mortais foram encontrados dentro de um poço localizado em área que antes era ocupada por garimpeiros da região.

 

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (26). Consta que a vítima estava bebendo com um grupo de pessoas desde a noite anterior, e que o algoz estaria entre essas pessoas. Houve uma discussão entre eles e Charles deixou o local em direção à sua residência.

 

Porém, Jamaica teria o seguido e atacado com um terçado. O primeiro golpe teria sido na cabeça. Depois, houve uma sequencia de golpes, até o esquartejamento. “Tirei primeiro a mente dele [cabeça], pernas e o bucho. Me arrependo [um pouco]. Ele queria bater na minha cara”, tenta justificar o matador em depoimento.

 

Após esquartejar a vítima, Jamaica disse que jogou os pedaços dentro do poço e encobriu com mato para ocultar o cadáver. Ainda na terça-feira, a polícia teria sido informada do desaparecimento da vítima. Rastros de sangue encontrados na área onde ele teria desaparecido levaram ao início das buscas.

 

Homens das polícias Civil e Militar conseguiram localizar o local. O poço – com cerca de 5 metros de profundidade – precisou ser esvaziado com auxílio de um motobomba. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram a retirada das partes. A Polícia Técnico-Científica (Politec) removeu o corpo esquartejado para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

 

Motivação

 

Em entrevista coletiva na manhã do dia 28 de maio, em Macapá, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Sandro Torrinha, esclareceu que Charles estava vivendo atualmente com a ex-companheira de Jamaica.

 

“Durante a bebedeira, Jamaica teria presenciado uma discussão entre sua ex e a vítima. Ele tomou as dores e decidiu matar o homem. Motivo fútil. Existe ainda o envolvimento direto de um adolescente de 17 anos no crime. O acusado ainda tentou eximir a culpa do menor no caso, mas confessou após se contradizer várias vezes”, revelou o delegado.

Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade