Polícia

Infrator é assassinado com 15 tiros após mudar de facção

Polícia apura se facção anterior determinou execução depois que ‘De Menor’ decidiu mudar de organização criminosa.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Marcelo Alves de Jesus, o ‘De Menor’, foi executado com 15 tiros de pistola calibre 380 na noite de sábado (17) na passarela localizada no final da Rua Agenor Ferreira Pinto, bairro Zerão, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o caso às 19h13.

Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), Marcelo estava aguardando para cortar o cabelo quando o atirador entrou na barbearia já com arma em punho. A vítima ainda pulou a janela, mas caiu dentro do lago. Sete disparos atingiram as costas e 8 a região do abdômen. O resgate médico chegou a ser acionado e constatou o óbito.


“A vítima havia perdido o contato com a família há um ano. Existe a informação de que ele havia abandonado uma facção para ingressar em outra. Essa pode ter sido a motivação, mas vamos aprofundar a investigação. Pelo menos oito estojos de munição calibre 380 foram recolhidos no local. No total a perícia identificou, no local de crime, 15 perfurações. Testemunhas relataram que o atirador chegou a trocar o carregador”, revelou o delegado.

O corpo de De Menor foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O assassino estava usando boné e máscara, o que dificultou a identificação. A vítima tinha passagens pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade