Polícia

Infrator é morto em confronto com o Bope após assaltos em série

Suspeito de 16 anos e pelo menos outros três comparsas realizaram assaltos em série na zona oeste de Macapá, inclusive, roubando dois carros na fuga.


Um infrator de 16 anos, identificado como ‘Babino’, foi morto no início da madrugada desta quinta-feira (16) durante confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam) na Rua 18 do bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.

 

Bambino integrava um grupo de assaltantes que cerca de meia hora antes havia invadido uma residência na rua São Lucas, no loteamento São José, localizado às margens da AP-440. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), quatro homens invadiram o local e roubaram R$ 600 em dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos das vítimas. Eles fugiram no carro Siena do proprietário do imóvel.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo entrou no ramal da Linha E onde o carro apresentou problemas. Eles teriam ligado as luzes de alerta e abordaram um casal que passava pelo ramal em um carro Ônix.

 

O casal foi rendido e os suspeitos continuaram a fuga no segundo veículo. Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) seguiram para a região onde encontraram os carros abandonados já na Linha D. Uma equipe da Rotam recebeu a informação de que os elementos teriam seguido a pés pela Rua 18, fechando o cerco.

 

Três dos quatro suspeitos foram localizados, sendo que dois deles se renderam. Babino, armado com um revólver calibre 38, invadiu uma residência e efetuou disparos contra a guarnição que revidou à injusta agressão.

 

Ainda foi solicitado apoio médico, mas o infrator morreu no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 


A polícia apreendeu o revólver calibre 38, um simulacro de pistola, aparelhos celulares e outros objetos roubados durante a ação criminosa. Outro adolescente de 16 anos e Jeferson Wendel Gomes Pinto, de 22 anos, foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Jeferson e o outro menor sendo apresentados no Ciosp

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade