Polícia

Integrante de facção é executado a tiros em Santana

Vítima tinha deixado uma facção criminosa para integrar outra organização. Ele já havia sido alvo de um ataque, em 2018.


Um homem identificado como Yuri Lima Santana, de 19 anos, foi executado com pelo menos dez tiros de pistola calibre Ponto 40 na madrugada de domingo (09) na Avenida Brasília, bairro Nova Brasília, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Segundo informações de testemunhas, pelo menos dois homens chegaram ao local por volta de 1h em um carro de cor vermelho. Foram pelo menos 15 disparos efetuados, dez atingiram a vítima, sendo a grande maioria pelas costas. Em seguida os criminosos fugiram sem ser identificados.

A polícia diz – com base em declarações de familiares – que Yuri estava marcado para morrer. Ele já havia sido alvo de uma tentativa de assassinato em 2018, quando dois homens em uma motocicleta abriram fogo contra ele em frente a um bar. Um dos tiros atingiu a cabeça de uma jovem que acabou morrendo no local.

A suspeita é de que Yuri tenha sido morto em possível acerto de contas. Ele integrava uma facção criminosa e teria deixado o grupo para ascender à outra organização, o que despertou a ira dos faccionados.

O corpo do homem foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios de Santana assumiu o caso. Até a manhã desta segunda-feira (10) não havia informações sobre os suspeitos da execução.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade