Polícia

Integrante de facção é morto durante intervenção da PM no Parque dos Buritis

Criminoso morto tinha vasta ficha criminal e integrava uma facção criminosa onde tinha, segundo a polícia, voz de comando. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo.


O detento do regime semiaberto Antônio Francisco da Silva Marino, de 34 anos, o ‘Chico’, foi morto na tarde desta segunda-feira (06) durante confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na rua Maria Raucilene Passos do Nascimento, bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá.


Os policiais haviam recebido uma denúncia de que o criminoso estava armado e fazendo ameaças aos moradores. Assim que chegaram ao endereço, os militares foram recebidos a tiros pelo bandido. No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.


Com Chico a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas. Na residência dele foi apreendida uma carabina calibre 22 com luneta e munições. Todo material foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Chico Marino era condenado de justiça e respondia a crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico; porte ilegal de arma de fogo; roubo qualificado dentre outros crimes. Além disso, ele também integrava uma facção criminosa onde teria voz de comando. O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade